Crumble delicioso, da Deliciously Ella!

Ultimamente não tenho publicado receitas saudáveis, eu sei. A razão é porque ultimamente não me tenho portado tão bem como queria e quando porto acabo por não tirar fotografias dos meus cozinhados. Shame on me 😉

Mas esta semana, experimentei uma receita do novo livro da Ella Woodward (já vos falei dela!) e ficou… pfff! Fenomenal! Aldrabei-a um bocadinho porque não tinha exactamente todos os ingredientes em casa, mas fez sucesso junto das minhas amigas! Tirei foto (yeay!) mas não ficou grande coisa porque não tinha grande luz… juro que sabe muito melhor do que parece!

Para dias de outono, e especialmente para um domingo chuvoso como o de hoje, deixo-vos aqui a minha receita aldrabada do “Crumble de Inverno com pêra, maçã e especiarias”, do novo livro  “As delícias de Ella, todos os dias”.

 

Crumble de pêra

4 pêras maduras

1 maçã verde

100g passas

200g flocos de aveia

100g amêndoas picadas

3 colheres de óleo de coco

4 colheres de mel

Canela em pó

Gengibre em pó

 

– Pré-aquecer o forno a 200º

– Arranjar as peras e maçã em pequenos cubos, tirando a casca e o caroço

– Colocar a fruta num tacho, com as passas, uma colher de chá de canela, uma colher de chá de gengibre, e água suficiente para atingir o nível da fruta. Deixar cozer em lume médio cerca de 20min ou até a fruta estar macia

– Numa taça misturar a aveia com a amêndoa picada

– Numa caçarola misturar o óleo de coco, mel e uma colher de chá de gengibre e uma colher de chá de canela, e aquecer e ir mexendo até ficar um líquido homogéneo. Deitar sobre a mistura de aveia e amêndoa e misturar bem

– Numa travessa, colocar a fruta cozida no fundo e cobrir com a mistura de aveia e amêndoa. Levar ao forno durante 15-20min, até ficar douradinho.

 

img_20161116_190711

 

Bom apetite 😉

Deixe um comentário

